Mãezinha

Mãezinha
tarde no sítio

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Recebi a visita de minha mãe


Nesse final de semana retornei ao Guarujá, no apartamento onde vi minha mãe pela última vez, foi muito difícil, revivi os momentos de alegria que passamos juntas naqueles três últimos dias e também a preocupação daquela fatídica noite de 15 de fevereiro. Quando entrei no quarto, senti sua presença, me lembrei dos detalhes, ela, transpirando, sentido enjôos, me dizendo “filha, não estou me sentindo bem”, acomodei-a na cama e medi a pressão, estava alta. Quando resolvemos leva-la ao hospital, saiu do banheiro e olhou-me nos olhos, dizendo “você se lembra da Luci?”( uma grande amiga que havia morrido também de infarto fulminante). Ela já estava pressentindo que ia partir da mesma forma. E realmente partiu, no dia seguinte, sem aviso, sem sofrimento, fechou os olhinhos e se foi.
Tudo isso foi como um filme passando em minha cabeça, chorei muito, e depois me deitei, dormi na mesma cama em que dormimos juntas, pela última vez. Recebi sua visita num sonho, foi maravilhoso, ela me deitou em seu colo, eu chorava bastante e ela acariciava meus cabelos, me consolava, sem palavras, seu gesto foi suficiente. Acordei no outro dia e contei aos meus familiares, fiquei em paz, agradeci a Deus por ter permitido esse contato.
Mãe, estou bem porque sei que a senhora está em paz, na luz. Te amo pra sempre.

2 comentários:

  1. Querida fico muito feliz por você...
    Beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Que legal amiga, assim, aos poucos a conformação vai chegando através destes encontros que certamente te ajudam a suportar melhor a separação temporária.
    Beijos

    ResponderExcluir